(34)3082-1508 - (34)99995-2998 - Seg. à Sex. 9 às 17 hs

Atendimento: E-mail: brasilmixvendas@hotmail.com

Argilas

Descubra os tipos de argila e seus benefícios para a pele

A argila faz parte de tratamentos estéticos e medicinais graças as suas propriedades que regeneram, cicatrizam e tratam a pele

Não é de hoje que os tratamentos estéticos à base de argila fazem tanto sucesso entre as mulheres. Seus benefícios para a pele são conhecidos há centenas de anos: os egípcios, por exemplo, usavam este produto de origem natural como componente para a mumificação. Já os gregos se serviam da argila quente para auxiliar no combate às dores reumáticas.

Em máscaras faciais ou espessas camadas pelo corpo, tratamentos com argilas também conhecidos como Argiloterapia ou Geoterapia ajudam a eliminar as toxinas, além de regenerar e acalmar a pele. Tudo isso graças à rica composição da argila, que apresenta elementos como magnésio, zinco, ferro, cobre e titânio que limpam e hidratam, além de melhorar a reconstrução dos tecidos e a reprodução celular.

Por isso, os procedimentos estéticos com argila são utilizados tanto na pele quanto nos cabelos. “Seus componentes são ideais para absorver as toxinas nocivas para o organismo, sendo antimicrobiana e antisséptica. Existem tipos diversos de argila, cada um de uma cor e benefícios diferentes”.